Danária

Ravi Lacerda

por Conceição Ricarte



Depois de estrear nas telonas com sucesso, fazendo o personagem Pacu em Abril Despedaçado, o paraibano de 15 anos Ravi Ramos Lacerda volta aos cinemas como Antônio, o filho mais velho de uma família de nordestinos que segue de bicicleta da Paraíba até o Rio de Janeiro.

Quando veio ao Recife para lançar o filme do diretor Vicente Amorim, Ravi conversou com nossa equipe.

Apágina: Como você chegou ao cinema?
Ravi Ramos Lacerda: Bom, primeiro eu fiz um teste lá em João Pessoa, na escola de teatro Piollin e passei entre 1600 candidatos. Fiz alguns filmes "desconhecidos" e minha estréia nacional foi com "Abril Despedaçado".

Apágina: Como foi fazer o Caminho das núvens?
Ravi: Foi bom. Pois é um personagem que tem mais haver comigo. Antônio é um adolescente urbano, irmão mais velho de uma família de cinco filhos, rebelde. E eu sou rebelde (risos)! E ele é bem diferente do meu personagem em Abril Despedaçado, o menino (Pacu), que era do sítio, o irmão mais novo e que fantasiava muito sobre a vida.
Apágina: Como você está lidando com a fama?
Ravi: Eu não sou famoso e não quero ser! Mas se isso realmente acontecer e eu não tiver escolha, eu quero que me reconheçam pelo meu trabalho.

Apágina: Quais são seus projetos daqui pra frente?
Ravi: Eu vou esperar o filme estrear para ver como as coisas vão ficar. Ainda não trabalhei com televisão e gostaria de ter essa experiência. Mas por enquanto estou me dedicando somente para o filme (entrevistas, coletivas e pré-estréias).


Voltar